Cortejo fleumático

E acompanho
ridente
um cortejo fúnebre.
Curiosa eu, vil
demente
quem morreu agora?

Um funeral fleumático
Onde não havia caixão.
As pessoas, carregavam
delicada e automático:
mas o faziam sem as mãos.

E num repente
Pude-me engolir
E num único mergulho
E me vi no esturo
Num ir e vir
entorpercente

Era oco, vazio-vácuo
E sem respirar, morri.
Daí voltei e me vi.
O cortejo era para mim.
Gritei, mas não era ouvida.
Pois na caverna oca
que estava,
o eco não existia.

Quedas piroclásticas
Fluxos piroclásticos
Me via inexistente
Existindo sem mente
No meu cortejo fleumático.

9 comentários:

  1. Interessante.
    Existem determinados pontos em minha vida (hoje, por exemplo) que tbm me senti assim.
    Sendo que esse 'assim' podem ter várias denominações.

    Nota: Gostei do novo título

    ResponderExcluir
  2. ehehe... Meu que funeral massa aí... kkkkkk

    bem me parece que a "mortinha" da vez foi colocada viva no caixão:
    "Era oco, vazio-vácuo
    E sem respirar, morri.
    Daí voltei e me vi."

    uma dinâmica entre corpo e alma, ou espírito e sei lá o que!!

    Muito bom Rithian, nada romantico (gostei de ver).. ehehe

    {Mas os romanticos também são interessantes não? Principalmente quando é você quem libera os escarros... Mais catarro Rithian, pleasee}

    Até

    ResponderExcluir
  3. Valeu Pedro, pela honraa do coment! ;D

    -

    Bem Iza, isso é inerente às crises... Das quais eu entendo.
    Ah, obrigada.

    -

    Rapaz, digamos que isso não seja somente um caixão.. Vai entender.
    Ah Elisa... Romântico nem dá! Hahaha

    {Interessantes? É você quem o diz...}

    ResponderExcluir
  4. (de nada) eu qro saber como é que o catarro vei parar nessa história e nessa discussão??? kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Hmmmm...
    É que em um outro post eu disse que escrevia escarros literários - afinal isso não é uma literatura digna de admiração ou que seja aproveitável, como escarros e catarros mesmo.
    Heheh

    ResponderExcluir
  6. Eiii eu julgo os catarros mais interessantes que a suposta beleza... lolll

    Que poha foi que eu falei??

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Estou me perguntando

    ResponderExcluir
  8. se vc q falou não sabe quem sou eu pra dizer kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Comente, construa, sete ideias.
E retorne sempre! Gracias ~