Do céu e suas interrogações vãs

Qual a cor do céu hoje?
E como ele fugisse de mim,
a sua cor pálida se fizesse
em transparência translúcida
e suas nuvens se amiudassem.

Quem sabe rosa, ou preto
alaranjado, cinzento
num tardio eu olho
afundado estou nas lembranças
de quando azul era
e branco olhava por você.

Qual a cor do céu hoje?
Note as nuvens.
E eu relembro da misticidade
de um pôr-do-sol imaginativo
Imagina ou ativo?
E do movimento
O vento, lento, tento
sem místico e fora da cidade
ventos distantes, longos
fomos, não somos mais.

E as nuvens corredias,
arredias, desajuizadas
se mostram num fulgor esplêndido
Devassas, se mostram tão pegáveis.
Amáveis, voláteis, tocáveis:
como nós, como todos, como nada.

E o olhar pro céu
distante mas que trazia tão perto
as coisas que, estando ao léu
não via mais como certo
De certo, por certo
não acerto, ao certo.
Certa e mente as coisas não se encaixam.
Como a caixa cúbica, como um caixote
Repleto.
Encaixoto então lembranças
Das andanças interiores,
pelo teu, pelo meu.
Do que era anterior, quando você era citerior.
Não cito, nem repito.
E que fique, meu tempo quitoxe
Na escória das minhas memórias mais plácidas.
Que corroem e afinam a existência.

E a angina que me corrompe
Fique nessa página.
Virar a folha é um processo
Menos simples que tocá-la
Ser cirúgico sou.
E pacientemente, talvez
abandone a forma flou.

Mas a pergunta não irá se apagar
Pois a ti ela pertence
Num lance morto,
inúmeras tentativas pence
Mas estou a abjugá-la
Para lhe dar a penitência de me ser

Qual a cor do céu hoje?
Fugidio, refletindo-me
Hoje rosa, de nuvens laranjadas;
quando mais parecia sugar-me e
incolor se transformar abnorme.
Qual a cor do céu hoje?
Eu não vou esquecer.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Qual a cor do seu céu hoje?"
    Ótima pergunta, só sei que não é a mesma cor de ontem.

    Blog ativo: http://jumorita.blogspot.com/ rs

    ResponderExcluir
  3. LOLLLL... Cannabiss

    "E a angina que me corrompe
    Fique nessa página.
    Virar a folha é um processo
    Menos simples que tocá-la
    Ser cirúgico sou.
    E pacientemente, talvez
    abandone a forma flou."

    interessante post!

    ResponderExcluir
  4. Arigatou Ju!
    Ainda bem que voltaste a ativa.

    __

    Hahahahahaha, encerrei um ciclo! Ou estou encerrando...
    Vejamos o que vêm após.

    ResponderExcluir

Comente, construa, sete ideias.
E retorne sempre! Gracias ~