sem título, com pausas. sem voz, com palavras.

(depois de 9 dias)
Oh mãe!
Depois de tanto tempo sem trançar meus cabelos
tomas da liberdade de trançar
as linhas do campo magnético 
da minha terra
do meu mundo,
que era tão parte do universo teu.

Ah mãe...

Agora a bússola anda louca!
Quando penso que me volta o rumo, 
eu me debato com uma volta completa
que não é ao mesmo lugar, 
mas que é a lugar nenhum.

Culpa da tua trança, mãe!

Eu sabia que você não pode ser duas.
Mas eu não sabia, 
que você não sabia se dividir.

E não sabia, que em trinta dias você finalizaria, 

com um nó tão bem dado
Essa trança, que eu não saberei desfazer.



II (depois de 4 anos e 4 meses)

Quatro anos, quatro meses.
Meus quatro olhos,
olham pros quatro cantos
e não vêem mais nós quatro;

mas insistem em relembrar

dos quantos momentos.
Lembranças mudas.


Minhas duas mãos,

meus dois pés
seguem tocando a vida
e caminhando adiante;

mas insistem em seguir

trilhando nos mesmos caminhos.
Ensinos nem sempre verbais.


As quatro cavidades do meu coração,

meus quatro lobos cerebrais
continuam pulsantes;

mas insistem em te ter guardada

de um modo que palavras não expressam
que lágrimas não chegam a ser suficientes
(e essas duas, juntas
 não embaçam 
 nem fazem vacilar
 nossas certezas - eu sei que são minhas mas que também eram tuas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, construa, sete ideias.
E retorne sempre! Gracias ~